18 de mai. de 2011

Arrebatamento

Será um evento único. Imperdível. Os céus se abrirão, nem imagino como, vultos feitos de pura luz virão de todos os lados. Aconselhável o uso de óculos escuros. 3D? Não. O evento será mostrado em terceira, ou quem sabe, novas dimensões. Música? Se você gosta do som de trombetas, sim. Só não consigo imaginar o rock progressivo com elas.
O Fim do Mundo. Parte I. Antes da tribulação, pessoas serão arrebatadas, isto é, tiradas do chão e voarão em direção aos céus. Quem disse que o ser humano não voa sem a ajuda de ferramentas apropriadas? Taí. Em alguns sites, isto durará sete anos, pois os salvos serão em milhões e os anjos não têm equipamentos hi-tech para uma ascensão em tempo real e em massa. Eles terão de contar com a velha roda de fogo que fez Elias ascender, e isto leva tempo.
Espetacular. Você estará, neste sábado, dia 21 de maio, caminhando em plena avenida, e de repente, do nada, a gravidade perderá seu efeito sobre determinadas pessoas. Se você irá levitar junto é outra história. Mas será algo inominável. Mesmo as pessoas que não se lembrarem desse postulado escatológico do cristianismo, levitarão estupefactas, morrendo de medo que a gravidade volte a exercer seu poder e elas morram de maneira trágica.
Isso nos faz pontuar algumas situações concernentes ao território científico. Como ascenderão os mineiros que trabalham no subsolo? Além de burlarem a gravidade também burlarão a impenetrabilidade, que é uma das propriedades da matéria? Pessoas que estiverem num elevador também ascenderão? Mas elas já estarão ascendendo.Não acho aconselhável andar de ônibus neste sábado. Se o motorista for arrebatado em pleno percurso? Babaus! Curioso. Há um outro problema também. À medida que vamos nos afastando do chão, o oxigênio, que é um gás pesado, ficará rarefeito. As pessoas podem morrer asfixiadas, se passarem dos 5000 metros de altitude. Ao ultrapassar a estratosfera, com certeza morrerão de falta de ar. Que morte horrível. Aconselho a todos que têm certeza de seus arrebatamentos, que arranjem tubos de oxigênio e roupas para grandes altitudes. Na ionosfera, a temperatura chega facilmente aos oitenta graus negativos. Ah, uma roupa pressurizada também ajudará na sobrevivência do arrebatado. Pensando bem, ser salvo está saindo muito caro. Talvez seja melhor ficar por aqui e tentar a sorte de outra forma.
Arrebatar, segundo o dicionário, significa tirar alguém ou algo de algum lugar com violência. Então, para o arrebatado, não será uma coisa delicada. Será pujante. Dolorida até. Neste sábado, é bom andar de tênis e roupa leve (por baixo da pressurizada). Penso que o felizardo estará tão feliz, mas tão feliz, que nem notará o que está acontecendo. Quanto a nós desafortunados, vale a beleza de tamanho espetáculo.
Falando nisso: e se você NÃO for um dos arrebatados? Desespero? Choro e ranger de dentes? Não se preocupe. O texto diz que ainda há chances de salvamento (e sem o tubo de oxigênio). Mas que dá medo, isso dá. A pergunta será respondida. Tudo o que estava escrito era então, verdade... Segundo a familyradio, uma rádio de internet que está divulgando o evento, isto acontecerá no sábado. É bom ler esta crônica antes, e recomendá-la aos amigos. Prevenir é sempre melhor do que remediar.
Uma última recomendação. Doe todos os seus bens. Provavelmente não permitirão bens materiais lá em cima. A gravidade não se anulará com eles. Não adianta agarrar-se ao seu cofre para que ele ascenda junto. Desapegue-se de tudo e deixe para os que ficarem. Ah, e não esqueça de me passar sua senha do banco, o segredo do seu cofre e o lugar secreto onde você guarda aqueles Euros (não me venha com dólares) que estava guardando para uma viagem à Cancún.
Boa viagem. Bom arrebatamento. Ficarei aqui, guardando seu lugar.

Um comentário:

  1. não tenho bens. pobre sempre se ferra
    rssssss


    boa, Moshe..

    abraço....

    ResponderExcluir